terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Ler

Sou utilizadora (convicta) dos transportes públicos para me deslocar para o trabalho (no centro da cidade de Lisboa).

É certo que se apanha trânsito, que estamos condicionados aos horários e que a comodidade nem sempre é a melhor, mas a tranquilidade de não ter de ir concentrada a conduzir e o poder utilizar o tempo para fazer outras coisas para mim é muito mais importante!

O meu principal entretêm durante a viagem é a leitura. Gosto muito de ler e, tirando quando estou de férias, é a altura que tenho oportunidade para o fazer.

Nos últimos anos tenho conseguido ler, em média, 18 livros por ano. Acho que não é uma má média, mas tenho muitos livros que gostava de ler em "lista de espera". Posso dizer que ler, para mim, é quase um vício (por muito cansada que esteja não consigo ir na camioneta e não ir a ler...)

Sempre que penso em como gosto de ler, lembro-me, com um sorriso nos lábios, da recomendação de final de ano (provavelmente na 3ª classe) da minha professora da primária para ler e como na altura era um sacrifício/obrigação fazê-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário